quarta-feira, 8 de junho de 2011

O que usar nos dias de calor ventilador ou arcondicionado?

Nos dias de calor muitas pessoas usam todos os recurso disponíveis para não se sentirem tão prejudicados com o excesso de temperatura, mas muita gente se pergunta, qual o aparelho ideal para se usar nesta época do ano, o ventilador ou o arcondicionado, qual deles é menos prejudicial? Mas uma coisa é certa, deixar para comprar um ventilador ou um arcondicionado quando a temperatura estiver mais alta não é a melhor saída, pois os preços aumentam devido à procura.
O arcondicionado é muito eficiente na redução de temperatura, além de ajudar a diminuir o ar seco. Nos últimos anos, surgiram modelos mais baratos e eficientes, incluindo alguns com ciclo reverso que também funcionam como aquecedor. No entanto esses ainda são os aparelhos de refrigeração mais caros e menos econômicos. O custo de operação de um modelo de arcondicionado de tamanho médio pode corresponder a 30x o de um ventilador de teto. O uso excessivo desses aparelhos no verão é considerado uma das principais causas de sobrecarga no sistema elétrico e de blecautes. Além disso, o elevado consumo de energia é um fator importante na emissão de gases do efeito estufa.
Os ventiladores são eficientes, baratos e gastam pouca energia. Fazem circular o ar ao redor do corpo, que libera umidade em forma de vapor, e assim garante a sensação de frescor. Ventiladores portáteis são mais eficientes para refrescar o corpo. Procure modelos com velocidade variável que se movam de um lado para o outro. Para refrescar o ambiente uma opção é o ventilador de teto. Em geral, escolha ventiladores de quatro pás, enviesadas ou arredondadas, para melhorar a circulação do ar, pois fazem menos barulho. Os modelos de ventiladores mais caros são mais potentes e mais silenciosos, além de durarem
ELIANE REGINA

terça-feira, 3 de maio de 2011


Hoje terminaram as apresentações com os seguintes temas:

  • Rede de computadores:

"Conjunto de dois ou mais dispositivos que usam um conjunto de regras(protocolo) em comum para compartilhar recursos (Hardware, troca de mensagens) entre si."

  • Ética na gestão de dados e em TI:

"Refere-se ao conjunto de princípios que estabelece o que é certo ou errado, e que os indivíduos, na qualidade de agentes livres, utilizam para fazer escolhas que orientam o seu comportamento."

  • Ferramentas para escritório:

“Surgiu no campo de negócios, com a necessidade de definir de uma maneira formal as atividades executadas na empresa.”

  • Supply Chain;

É todo o esforço envolvido nos processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final, sendo uma maneira integrada de planejar e controlar o fluxo de mercadorias.”

  • S.A.D.:

“É um sistema de informações baseado em computador que combina modelos e dados, em uma tentativa de solucionar problemas semi-estruturados com grandes envolvimentos por parte do usuário.”

  • Intranet/Portal corporativo:

“É uma rede de internet restrita e fechada a membros de um grupo ou funcionários de uma corporação.”

  • e-business/e-commerce:

"E-commerce significa comércio eletrônico, ou seja, o conjunto de atividades comerciais que acontecem on line.”

“E-business não envolve transação comercial, é um negócio eletrônico, uma negociação feita pela Internet mas que não envolve necessariamente uma transação comercial.”

  • B2B/B2C:

“É o comercio efetuado diretamente entra a empresa produtora, vendedora prestadora de serviços e o consumidor final, através da internet.”

Agora que conhecemos um pouco mais da Tecnologia de Informações, temos que desenvolver quais vão ser os nossos recursos utilizados na nossa empresa.


Ana Carolina Paiva.

RIM anuncia o novo sistema operacional Blackberry 7

Segundo a empresa, este novo sistema dará mais segurança para os usuários acessarem e-mails pessoais e redes sociais

Por Rodrigo Lima em 02/Mai/2011
Jim Balsillie, o CEO da RIM, divulgou nesta segunda-feira, 2 de maio, que o sistema operacional do Blackberry ganhará uma grande atualização. De acordo com Basillie, o OS do smartphone da empresa passará da versão 6.1 para 7.
O Blackberry 7 tem uma interface mais simples de usar, além de um navegador aprimorado, com suporte aos novos padrões HTML5. O principal destaque fica pelo recurso BlackBerry Balance, um sistema que separa as informações pessoais e corporativas do usuário. De acordo com a RIM, isto dará mais liberdade para os usuários acessarem contas de e-mail pessoais e redes sociais.
Junto ao anúncio do novo sistema operacional, também foram divulgadas informações dos primeiros modelos com este novo sistema operacional. O BlackBerry Bold 9900 e BlackBerry Bold 9930 têm processador de 1.2 GHz, tela sensível ao toque de 2.8 polegadas e resolução de 640 x 480 pixels.


Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/rim-anuncia-sistema-operacional-blackberry-7.html#ixzz1LIYnQvrv

Graciela F Gomes

Ventiladores comercializados terão de se adaptar às exigências do Inmetro

13/04/2011 - 14h05

SÃO PAULO - Os fabricantes e importadores de ventiladores de mesa, coluna e circuladores de ar terão até abril de 2012 para se adaptar aos novos requisitos técnicos determinados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial).Em portaria que regulamenta as exigências de segurança para os produtos, o instituto proibiu integralmente a comercialização de produtos que não atenderem à regulamentação a partir de outubro de 2013.O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) havia realizado testes com seis modelos de ventiladores de mesa disponíveis no mercado brasileiro. A instituição seguiu as normas ABNT e atestou irregularidade em todo os produtos.Entre os perigos potenciais identificados, estavam pegar fogo, dar choque devido ao fácil acesso à fiação do motor, tombamento, fácil acesso ao mecanismo de oscilação (dispositivo que confere movimento ao aparelho) e hélices não protegidas devidamente.EnergiaAlém da segurança no uso, a mesma portaria determina que os ventiladores começarão a apresentar a ENCE (Etiqueta Nacional de Conservação de Energia). A etiqueta dá uma "nota" de A (mais eficiente) a D (menos eficiente) aos produtos, conforme seu consumo de energia. A etiquetagem já ocorre com ventiladores de teto desde 2008.A coordenadora executiva do Idec, Lisa Gunn, considera a regulamentação das exigências de segurança e a informação sobre a eficiência uma vitória. "O consumidor deve levar para casa produtos seguros e ter informação sobre a eficiência energética para poder escolher produtos que consumam menos energia elétrica", afirma.
vgbchbgfhfhgfhjfghjfgjhfghfghgf




Stella

domingo, 24 de abril de 2011

Calor eleva vendas de ventilador e similares

 Demanda aumenta no verão. 
JULIA DUARTE/Especial para o DC. 



FILÓ ALVES
A Arcongel reforça os estoques de aparelhos de refrigeração para o verão
A Arcongel reforça os estoques de aparelhos de refrigeração para o verão
O aumento da temperatura está movimentando a venda de aparelhos de ar condicionado, ventiladores e circuladores de ar. Nas empresas especializadas em vendas e manutenção de aparelhos de ar-condicionado, a expectativa é que com a chegada do verão as vendas fiquem ainda mais aquecidas.

Para o diretor da empresa Jan Engenharia de Ar Condicionado Ltda, Joel Ayres da Motta, o tempo quente influencia diretamente nas vendas. "O desempenho das nossas vendas no varejo está diretamente ligado à alta da temperatura. Começando o calor é dada a largada para a corrida das compras de aparelhos de ar-condicionado. Com isso, acredito em um aumento nas vendas entre 50 e 100% com relação ao restante do ano. Vai depender da temperatura", disse referindo-se às vendas para residências.

Com relação ao último verão, ele acredita em um crescimento na casa de 20% nas vendas da empresa. "A economia está mais aquecida. Além disso, as residências, frutos do boom imobiliário, começam a ficar prontas e as pessoas estão fazendo questão de confortos como o ar-condicionado", observou.

As expectativas também são grandes na empresa Arcongel Refrigeração Soares Ltda. Para atender à demanda esperada, a empresa já está aumentando as encomendas de aparelhos.

"Estamos reforçando o estoque para poder atender bem aos clientes durante o verão. O calor tem aumentado a cada ano e quando o tempo esquenta as vendas são certas", afirmou o diretor da empresa, José Costa de Faria.

Ele disse que, durante os outros períodos do ano, é mais comum vender para empresas, porém no final do ano essas vendas caem e aumenta a procura de pessoas interessadas em instalar o aparelho de ar-condicionado nas residências.

"Historicamente, o mês de outubro é um mês de chuvas e tempo quente, com isso as vendas costumam ser muito boas. Como neste ano o tempo está instável ainda não percebemos um aumento na demanda. Por isso, nossas expectativas maiores são para os meses de novembro, fevereiro e março", disse Faria.

Na empresa Rear Refrigeração Máquinas, Manutenção e Motores Ltda, o aumento na procura já está sendo percebido. "Tivemos um aumento na demanda no último mês. Com isso, esperamos vender 60% a mais no verão se comprarmos com o restante do ano", informou o gerente de compras, Sidney dos Santos Bernardes.

Segundo ele, as vendas também foram boas no período do inverno. "Vendemos 30% a mais que no mesmo período de 2009. Várias empresas estavam com falta de aparelhos de ar-condicionado em estoque, enquanto nós tínhamos de pronta entrega. Acredito que isso motivou o aumento", explicou Bernardes.

No grupo Orlando, do qual fazem parte as empresas Orlando Service Ltda. e Lojas Orlando Ltda. o aumento na procura tem acontecido tanto no setor de vendas quanto na área de manutenção.

"Desde o final de setembro sentimos um aumento na demanda por manutenção, compras e instalação. Pessoas que possuem o aparelho de ar-condicionado estão se preparando para o verão, com isso solicitam os nossos serviços para a realização de limpezas e manutenção em geral", disse o coordenador de manutenção da empresa, Bruno Quaresma.

Segundo ele, as expectativas são de faturamento ainda maior entre janeiro e março. "Mas como é um produto extremamente sazonal é difícil estabelecer números", explicou Quaresma.

Ele afirmou que o inverno desse ano também foi bom para a empresa. "Alguns setores, como hospitalar e farmacêutico, estão sendo obrigados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a instalar aparelhos de ar-condicionado, com isso as vendas cresceram muito", observou.

O grupo Orlando atende, principalmente, a indústrias e residências das classes A e B. "Durante o inverno é comum a demanda de indústrias, no período do verão aumenta a procura para residências", concluiu Quaresma.


Ventiladores - Na Furacão Indústria e Comércio de Ventiladores Ltda. (Furacão Ventiladores) as expectativas são de vender o dobro de unidades do último verão. Porém, Paulo Leandro Coelho, supervisor de vendas da empresa, é ponderado ao tratar de um produto tão sazonal.

"Nossas vendas estão diretamente ligadas ao aumento da temperatura, por isso é difícil afirmar se nossas vendas vão aumentar ou diminuir com relação ao último verão, que foi um período muito bom", afirmou.

Coelho disse que o ano de 2010 não tem sido bom para os negócios da empresa. No início do ano, as expectativas eram de aumento de 30% na receita em comparação com 2009, mas essa meta ainda não foi alcançada.

"Para chegarmos a esse número será necessário uma temperatura muito alta durante os meses de novembro e dezembro, mas é difícil contarmos com isso", ponderou.

Coelho disse que as vendas de exaustores foram boas durante os meses de julho e agosto. "O tempo estava muito seco, o que favoreceu as vendas", explicou. No momento, o produto que tem apresentado melhor desempenho é o climatizador. "O público mineiro está conhecendo os climatizadores e suas vantagens, o que está impulsionando as vendas", afirmou.
Diário do Comércio - 22-10-2010
 
PUBLICADO PELA PROFESSORA ÉRIKA

sexta-feira, 8 de abril de 2011

 Valores

·        Responsabilidade Social e Ambiental;
·        Ética;
·        Pioneirismo e Tecnologia;
·        Originalidade e inovação;
·        Respeito aos colaboradores internos e externos.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Visão e Missão da empresa


     Missão da Empresa

Desenvolver produtos diferenciados e inovadores buscando satisfazer nossos clientes valorizando e priorizando nossos colaboradores.

      Visão
      Tornar-se a empresa líder no ramo de ventiladores no território nacional até 2020