terça-feira, 3 de maio de 2011


Hoje terminaram as apresentações com os seguintes temas:

  • Rede de computadores:

"Conjunto de dois ou mais dispositivos que usam um conjunto de regras(protocolo) em comum para compartilhar recursos (Hardware, troca de mensagens) entre si."

  • Ética na gestão de dados e em TI:

"Refere-se ao conjunto de princípios que estabelece o que é certo ou errado, e que os indivíduos, na qualidade de agentes livres, utilizam para fazer escolhas que orientam o seu comportamento."

  • Ferramentas para escritório:

“Surgiu no campo de negócios, com a necessidade de definir de uma maneira formal as atividades executadas na empresa.”

  • Supply Chain;

É todo o esforço envolvido nos processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final, sendo uma maneira integrada de planejar e controlar o fluxo de mercadorias.”

  • S.A.D.:

“É um sistema de informações baseado em computador que combina modelos e dados, em uma tentativa de solucionar problemas semi-estruturados com grandes envolvimentos por parte do usuário.”

  • Intranet/Portal corporativo:

“É uma rede de internet restrita e fechada a membros de um grupo ou funcionários de uma corporação.”

  • e-business/e-commerce:

"E-commerce significa comércio eletrônico, ou seja, o conjunto de atividades comerciais que acontecem on line.”

“E-business não envolve transação comercial, é um negócio eletrônico, uma negociação feita pela Internet mas que não envolve necessariamente uma transação comercial.”

  • B2B/B2C:

“É o comercio efetuado diretamente entra a empresa produtora, vendedora prestadora de serviços e o consumidor final, através da internet.”

Agora que conhecemos um pouco mais da Tecnologia de Informações, temos que desenvolver quais vão ser os nossos recursos utilizados na nossa empresa.


Ana Carolina Paiva.

RIM anuncia o novo sistema operacional Blackberry 7

Segundo a empresa, este novo sistema dará mais segurança para os usuários acessarem e-mails pessoais e redes sociais

Por Rodrigo Lima em 02/Mai/2011
Jim Balsillie, o CEO da RIM, divulgou nesta segunda-feira, 2 de maio, que o sistema operacional do Blackberry ganhará uma grande atualização. De acordo com Basillie, o OS do smartphone da empresa passará da versão 6.1 para 7.
O Blackberry 7 tem uma interface mais simples de usar, além de um navegador aprimorado, com suporte aos novos padrões HTML5. O principal destaque fica pelo recurso BlackBerry Balance, um sistema que separa as informações pessoais e corporativas do usuário. De acordo com a RIM, isto dará mais liberdade para os usuários acessarem contas de e-mail pessoais e redes sociais.
Junto ao anúncio do novo sistema operacional, também foram divulgadas informações dos primeiros modelos com este novo sistema operacional. O BlackBerry Bold 9900 e BlackBerry Bold 9930 têm processador de 1.2 GHz, tela sensível ao toque de 2.8 polegadas e resolução de 640 x 480 pixels.


Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/rim-anuncia-sistema-operacional-blackberry-7.html#ixzz1LIYnQvrv

Graciela F Gomes

Ventiladores comercializados terão de se adaptar às exigências do Inmetro

13/04/2011 - 14h05

SÃO PAULO - Os fabricantes e importadores de ventiladores de mesa, coluna e circuladores de ar terão até abril de 2012 para se adaptar aos novos requisitos técnicos determinados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial).Em portaria que regulamenta as exigências de segurança para os produtos, o instituto proibiu integralmente a comercialização de produtos que não atenderem à regulamentação a partir de outubro de 2013.O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) havia realizado testes com seis modelos de ventiladores de mesa disponíveis no mercado brasileiro. A instituição seguiu as normas ABNT e atestou irregularidade em todo os produtos.Entre os perigos potenciais identificados, estavam pegar fogo, dar choque devido ao fácil acesso à fiação do motor, tombamento, fácil acesso ao mecanismo de oscilação (dispositivo que confere movimento ao aparelho) e hélices não protegidas devidamente.EnergiaAlém da segurança no uso, a mesma portaria determina que os ventiladores começarão a apresentar a ENCE (Etiqueta Nacional de Conservação de Energia). A etiqueta dá uma "nota" de A (mais eficiente) a D (menos eficiente) aos produtos, conforme seu consumo de energia. A etiquetagem já ocorre com ventiladores de teto desde 2008.A coordenadora executiva do Idec, Lisa Gunn, considera a regulamentação das exigências de segurança e a informação sobre a eficiência uma vitória. "O consumidor deve levar para casa produtos seguros e ter informação sobre a eficiência energética para poder escolher produtos que consumam menos energia elétrica", afirma.
vgbchbgfhfhgfhjfghjfgjhfghfghgf




Stella