
Hoje terminaram as apresentações com os seguintes temas:
- Rede de computadores:
"Conjunto de dois ou mais dispositivos que usam um conjunto de regras(protocolo) em comum para compartilhar recursos (Hardware, troca de mensagens) entre si."
- Ética na gestão de dados e em TI:
"Refere-se ao conjunto de princípios que estabelece o que é certo ou errado, e que os indivíduos, na qualidade de agentes livres, utilizam para fazer escolhas que orientam o seu comportamento."
- Ferramentas para escritório:
“Surgiu no campo de negócios, com a necessidade de definir de uma maneira formal as atividades executadas na empresa.”
- Supply Chain;
“É todo o esforço envolvido nos processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final, sendo uma maneira integrada de planejar e controlar o fluxo de mercadorias.”
- S.A.D.:
“É um sistema de informações baseado em computador que combina modelos e dados, em uma tentativa de solucionar problemas semi-estruturados com grandes envolvimentos por parte do usuário.”
- Intranet/Portal corporativo:
“É uma rede de internet restrita e fechada a membros de um grupo ou funcionários de uma corporação.”
- e-business/e-commerce:
"E-commerce significa comércio eletrônico, ou seja, o conjunto de atividades comerciais que acontecem on line.”
“E-business não envolve transação comercial, é um negócio eletrônico, uma negociação feita pela Internet mas que não envolve necessariamente uma transação comercial.”
- B2B/B2C:
“É o comercio efetuado diretamente entra a empresa produtora, vendedora prestadora de serviços e o consumidor final, através da internet.”
Agora que conhecemos um pouco mais da Tecnologia de Informações, temos que desenvolver quais vão ser os nossos recursos utilizados na nossa empresa.
Ana Carolina Paiva.